O Estrela da Amadora apurou-se para a próxima ronda da Taça de Portugal ao bater fora o Louletano, por 2-1, graças a um golo decisivo de Paulinho, que bisou no quinto e no último minuto de descontos.
Corpo do artigo
Alvarinho abriu o marcador para os algarvios, que alinham no Campeonato de Portugal (quarto escalão), aos nove minutos, na marcação irrepreensível de um livre direto.
O Estrela, da Liga SABSEG, respondeu e criou várias oportunidades no espaço de poucos minutos (Paulinho aos 10 e 13 e Diogo Salomão aos 12).
Seria o ponta de lança Paulinho a garantir a igualdade, após cruzamento de Sérgio Conceição, aos 28 minutos, antes de um quarto de hora final de primeiro tempo muito intenso, em que Erik (31), Pedro Araújo (39) e Ricardo Silva (45+1) desperdiçaram boas ocasiões para os locais.
No arranque da segunda parte, o Louletano pagou a forte dinâmica dos primeiros 45 minutos, deixando o Estrela assumir um claro ascendente, que só não se traduziu em golos porque a trave evitou o remate de Miguel Rosa (48) e Nathan parou as tentativas de Diogo Salomão (65) e Paulinho (69).
Já com as duas equipas à espera do prolongamento, Paulinho decidiu a partida aos 90+5, respondendo de cabeça, ao segundo poste, a novo cruzamento certeiro de Sérgio Conceição, embora o guardião Nathan tenha falhado a interceção.
Jogo no Estádio Algarve.
Louletano - Estrela da Amadora, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Alvarinho, 09 minutos.
1-1, Paulinho, 28.
1-2, Paulinho, 90+5.
Equipas:
- Louletano: Nathan, Diogo Marques (Tiago Coelho, 63), Baptista, Carlos Lima, Tiago Ferreira (Telmo, 86), Bruno Silva, Yaya Bamba, Pedro Araújo, Alvarinho, Ricardo Silva e Erik (Yuri, 76).
(Suplentes: Kauan, Dário, Tiago Coelho, Tiago Sousa, Yuri, Lucas Gabriel e Telmo).
Treinador: Pedro Lomba.
- Estrela da Amadora: Nuno Hidalgo, Sérgio Conceição, André Duarte, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré, Diogo Pinto, Chapi Romano (Miguel Rosa, 46), Diogo Salomão (Reko, 88), Madson (Leandro Tipote, 83) e Paulinho.
(Suplentes: Joyce Anacoura, Reko, Tiago Melo, Guilherme Miranda, Matheus Dantas, Miguel Rosa e Leandro Tipote).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Flávio Lima (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mamadou Traoré (26), Tiago Ferreira (36), Chapi Romano (42), Yaya Bamba (48), Sidiclei Menezes - delegado do Louletano (64), Miguel Rosa (87) e Bruno Silva (90+3).
Assistência: Cerca de 200 espectadores.