Acordo está preso pelo entendimento entre o clube mexicano e o Sporting, que pretende 10 milhões
Corpo do artigo
Paulinho está muito perto de ser jogador do Toluca. Nesta altura, segundo O JOGO apurou, o negócio está preso apenas pelo entendimento entre os leões e o clube mexicano, cujo treinador é o português Renato Paiva.
O Sporting pede 10 milhões de euros para libertar o ponta-de-lança, decisivo esta temporada para o desfecho da Liga. Paulinho tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, valor de referência obviamente impensável de ser atingido na negociação.
Aos 31 anos e sabendo do plano da SAD do Sporting para a próxima temporada, o avançado português pretende fazer o contrato da sua vida e é sabido que o emblema mexicano está disposto a satisfazer todas as exigências do ponta-de-lança.
Aliás, entre Paulinho e o Toluca, o acordo é quase total, faltando o sim do Sporting para o negócio se concretizar.
Paulinho chegou a Alvalade em janeiro de 2021, a troco de de investimento de 16 milhões de euros, numa operação que envolveu ainda Borja e Sporar que rumaram ao Minho.
O avançado ganhou dois títulos de campeão nacional no Sporting, tendo sido esta a sua melhor temporada de leão ao peito. O jogador marcou 21 golos e fez seis assistências em 47 partidas, tendo sido decisivo em vários jogos.