Avançado está no departamento médico devido a problema no pé direito. Importância na equipa pode levá-lo ao Minho mesmo limitado
Corpo do artigo
O Sporting regressou este sábado a Alcochete, depois de ter treinado ontem em Alvalade após a viagem da Suíça para Portugal. No lote de jogadores no preparo, destaca-se que Diomande se mantém integrado e, portanto, apto a ser convocado amanhã para a ida a Moreira de Cónegos. Fresneda espreita também o regresso às opções, uma vez que já está sem limitações no ombro esquerdo. St. Juste faz trabalho no relvado, ainda que individualizado, mas Paulinho nem isso.
O avançado do Sporting está entregue ao departamento médico, ainda sente dores no pé direito e é dúvida para o jogo com o Moreirense. Apesar de ter alinhado no campeonato contra o Braga, jogo onde entrou nos minutos finais, o camisola 20 continua sem estar nas condições ótimas. Foi resguardado nos últimos dias e também não viajou para a Suíça, evitando-se o agravar da lesão pela partida ter decorrido num sintético. Para já, ainda não foi tomada uma decisão final, mas o canhoto é fundamental como plano alternativo a Gyokeres e tê-lo banco seria um descanso importante para Rúben Amorim agitar o jogo em caso de necessidade. O traumatismo no pé, que decorre de um problema antigo na fáscia plantar, implica alguns cuidados, daí que seja preferível não treinar para poder, eventualmente, estar em melhores condições para a competição prioritária, neste caso o campeonato. Na Suíça, Rafael Nel beneficiou do espaço e estreou-se pela equipa principal.
Viajem para o Minho durante a tarde de domingo
O Sporting viajará no domingo à tarde para o Minho. A comitiva leonina deverá chegar à região por volta da hora de jantar e optou por fazer a ida de autocarro. Antes, Rúben Amorim falará aos jornalistas às 12h15, em Alcochete, logo depois de ministrar o último treino de conjunto antes do embate com o Moreirense. Recorde-se que o Sporting tem sete vitórias seguidas na Liga e pode aumentar amanhã a melhor série da Liga.