António Salvador pretende blindar o melhor marcador da equipa com uma cláusula de rescisão superior a 20 milhões de euros. Negociações para a renovação de contrato já estão em marcha
Corpo do artigo
Paulinho é, muito provavelmente, a grande revelação do Braga ao longo desta temporada - e uma das principais do campeonato -, não só pela constância das suas boas exibições mas sobretudo pelos muitos golos que tem marcado. Até ao momento foram 14 em todas as competições, dez no campeonato, que o colocam no topo da lista de melhores marcadores portugueses da I Liga, a par do companheiro de equipa Ricardo Horta. A excelente época do avançado que Abel Ferreira fez questão de ir contratar ao Gil Vicente, da II Liga, vai agora ser premiada pela SAD, que já começou a negociar a renovação de um contrato que termina apenas em junho de 2021. No entanto, mais do que a duração do vínculo António Salvador pretende aumentar o ordenado a um dos jogadores mais mal pagos do atual plantel - apesar de tudo, está a realizar apenas a primeira época na I Liga... -, assim como esticar a atual cláusula de rescisão, que é de "apenas" 15 milhões de euros, para precaver eventuais surpresas.
Nas últimas semanas, e como é normal nestas ocasiões, houve vários clubes a sondar a SAD sobre as condições que seriam necessárias para contratar Paulinho, que, no entanto, parece estar seguro em Braga para a próxima temporada, tendo em conta a aposta desportiva assente num plantel de qualidade que António Salvador pretender manter em 2018/19.
Paulinho é mesmo o avançado mais utilizado por Abel Ferreira esta temporada (36 jogos, 24 como titular), tendo ultrapassado a concorrência de jogadores como Hassan (33 jogos, 19 a titular) ou Dyego Sousa (20 jogos, 12 a titular). O avançado português recuperou um lugar no onze inicial nos últimos três jogos, altura em que formou a dupla de ataque com Wilson Eduardo - que se vai manter no próximo jogo com o Sporting -, tendo contribuído de forma decisiva, com três golos marcados, para as goleadas frente a Estoril (6-0), Moreirense (3-0) e Chaves (4-1).