Paul Ince: "Quem escolheria do Benfica? Provavelmente o Florentino Luís, é bom jogador"
Declarações do treinador Paul Ince e do avançado angolano Lucas João, após o Reading-Benfica (0-2), primeiro ensaio de pré-temporada dos encarnados
Corpo do artigo
Paul Ince, sobre o jogo: "Jogo muito importante para nós, o primeiro deles. São muito boa equipa e têm muitos jogadores. Têm jogadores muito bons, com muita qualidade e técnica. Foi um bom teste para nós. Eles jogam a um nível mais alto do que nós, aceitamos isso, mas foi um bom teste para nós".
Benfica é favorito ao título? "Não, nem por isso, acabaram em terceiro lugar no último ano, a 15 pontos do FC Porto. É difícil. Tenho casa no Algarve há 20 anos, conheço o futebol português. Sempre vi. Mas há sempre FC Porto, Benfica e Sporting, três equipas. É uma liga difícil".
Quem escolheria do Benfica? "Tantas opções. São todos jogadores bons, tecnicamente muito bons. e o treinador parece um tipo simpático. Provavelmente escolheria o médio-centro, [Florentino] Luís. Gosto dele, é bom jogador".
Rui Costa, o que se lembra dele? "Muito bom. Joguei na Serie A com ele. Um jogador de topo, tivemos grandes batalhas, tinha tudo, bons passes, marcava, assistia. Um tipo adorável".
Memórias de Portugal? "Jogámos em 2000, perdemos 3-2. Devíamos ter ganho. Figo fez golo incrível".
Lucas João, o que espera dele? "É importante para nós. Marcou golos. É avançado e importante que o mantenhamos apto. É um jogador descontraído, mas marca golos, se o mantivermos apto teremos chances este ano".
Dificuldades deste jogo? "Jogo treino para nós e para o Benfica. Jogo jogado da melhor forma".
Lucas João, sobre o jogo: "Foi contra um oponente difícil, o Benfica, grande equipa. Já deu para ver alguma coisa de Benfica. Jogo difícil, de pré-época, para meter condição física ao mais alto nível. Para mim foi especial defrontar uma equipa portuguesa, é bom para mim encontrar alguns amigos".
O que já deu para ver do Benfica? "Dinâmicas, aspetos técnicos, dá para ver que estão a criar uma boa equipa. Desejo-lhes a maior das sortes e espero que lhes corra bem".
Experiência profissional em Inglaterra? "Tem sido boa, espero continuar. Tenho melhorado e adaptando-me da melhor maneira. A época passada não correu da melhor maneira em aspetos físicos, mas a anterior foi boa. Que esta seja ainda melhor. O Championship é um campeonato de muita luta".
Destaques do Benfica? "Destaco os que conheço já. Rafa, João Mário, os que partilharam balneário comigo na Seleção e os que jogaram contra mim nas camadas jovens. São jogadores de enorme qualidade".
15006768
15006612