Avançado espanhol contratado ao Barcelona por uma verba recorde para o clube minhoto
Corpo do artigo
O futebolista Pau Victor, ex-Barcelona, disse esta sexta-feira que o Braga é o clube “ideal para evoluir” e frisou o papel do treinador, Carlos Vicens, na sua vinda para o clube minhoto da I Liga. “É um grande orgulho e um passo muito importante na minha carreira. Venho para um clube que está em crescimento, os objetivos são ambiciosos e este é o sítio ideal para evoluir”, afirmou o avançado espanhol, aos meios do clube bracarense.
Afirmando-se “muito impressionado” com as infraestruturas arsenalistas – “não pensava que fossem tão boas” – revelou ter falado com o treinador, o compatriota Carlos Vicens. “Transmitiu-me uma confiança brutal, que já não sentia há muito tempo. É um treinador muito perfecionista, que procura ajudar o jogador através de momentos individuais. Acho que me pode ajudar muito a entender melhor o jogo, a procurar espaços livres e a ter mais oportunidades de golo, e isso é fundamental. O estilo de jogo do míster é muito parecido com o do clube de onde venho [Barcelona]”, referiu.
Pau Victor revelou o “sonho” de chegar à seleção espanhola e disse estar convicto que o Braga o vai ajudar nesse objetivo. “Estou convencido de que, neste sonho que tenho, o Sporting de Braga me vai ajudar. O Abel Ruiz, que esteve aqui, foi convocado, por exemplo. É um objetivo que tenho bem presente”, disse.
O jogador, de 23 anos, custou 12 milhões de euros por 100 % do passe e assinou um contrato por cinco temporadas, até 30 de junho 2030, passando a ser o jogador mais caro de sempre que o Braga contratou.
A este valor poderão ainda acrescer mais três milhões de euros em bónus coletivos e individuais.