Chegou com cartaz, vindo de Barcelona e com custo recorde, de 12 milhões, para os cofres do Braga
Corpo do artigo
Contratado por 12 milhões de euros, recorde do clube, Pau Victor é atração na Pedreira e a expectativa de começar a ver o catalão, ex-Barcelona, em ação arranca esta quinta-feira. O espanhol partiu para a Roménia, fazendo parte dos 23 eleitos de Carlos Vicens, sendo mais um concorrente a um lugar na frente, num posto até aqui ocupado por Fran Navarro e Ricardo Horta nos jogos oficiais. Vicens alimentou a curiosidade, numa curta declaração.
“Pau leva alguns dias a treinar e está disponível para estar com a equipa. Treinou bem, encaixou bem no grupo, é um rapaz que é bom companheiro. Integrou-se bem, e é mais um no plantel. Esperamos que possa atingir o máximo nível nesta temporada”, opinou o treinador, um apreciador das qualidades de um avançado que fez 29 jogos na época passada na primeira equipa dos culés, apenas dois como titular, assinando dois golos. Com destaque goleador no Barcelona em 23/24, marcando 20 golos, Pau Victor, de 23 anos, tornou-se o quinto espanhol do plantel dos guerreiros, trazendo uma história e um grau de investimento a fazer lembrar Abel Ruiz, que saiu de Braga para o Girona, após épocas de altos e baixos.
Onze provável do Braga: Hornicek; Lagerbielke, Paulo Oliveira e Arrey-Mbi; Dorgeles, Gorby, Vítor Carvalho, João Moutinho e Zalazar; Fran Navarro e Ricardo Horta