Avançado espanhol, de 23 anos, chega do Barcelona, rubrica um contrato de cinco anos e pode custar 15 milhões de euros. Barça preferiu sempre uma venda a título definitivo para cumprir o fair-play financeiro. Valência também estava interessado, mas o ponta-de-lança optou por dar seguimento à carreira em Braga.
Corpo do artigo
Pau Víctor é reforço do Braga, com um contrato de cinco anos prestes a ser assinado. O acordo com o Barcelona é total e a oficialização do avançado espanhol, de 23 anos, deverá acontecer depois do jogo contra o Levski Sófia.
O promissor atacante espanhol vai custar 12 milhões de euros, de taxa fixa, mais três milhões em objetivos, passando a ser a contratação mais cara da história do Braga, que, neste mercado de transferências, já pagou 11 milhões de euros ao Nordsjaelland por Mario Dorgeles.
Pau Víctor não entrava nas contas de Hansi Flick, treinador do Barcelona, e ficou desde logo fora da lista de jogadores que iriam viajar para a Ásia, onde o campeão espanhol dará seguimento ao trabalho de pré-época. Sabendo que iria ter poucas oportunidades de jogar, o ponta-de-lança também queria resolver rapidamente o seu futuro. O interesse demonstrado pelo Braga agradou sobremaneira ao jogador, que até tinha a oportunidade de assinar pelo Valência.
O Barcelona também queria resolver rapidamente a situação e deu conta aos interessados que não estava disponível para ceder o jogador a título de empréstimo, preferindo uma venda definitiva, tendo em conta que necessita de fazer um bom encaixe com transações de atletas para cumprir o fair-play financeiro determinado pela FIFA, de forma a inscrever reforços, um deles Rashford, avançado que deixou o Manchester United. Foi precisamente por não ter cumprido o fair-play que o Barça não inscreveu Pau Víctor no dia 1 de janeiro deste ano, mas, entretanto, o Conselho Superior de Desporto de Espanha concedeu uma medida cautelar e permitiu a inscrição do avançado e de Dani Olmo.