Passou por Portugal e "valida" alvo do Braga: "Vai ter futuro brilhante na Europa"
Defesa esquerdo do Cuiabá tem sido seguido, mas Braga parece longe dos valores pedidos
Corpo do artigo
O dossiê Rikelme, lateral-esquerdo antes apontado ao Braga, voltou à atualidade. O Cuiabá revelou ter recebido proposta da parte dos minhotos que ficou aquém do esperado, conforme O JOGO escreveu na quarta-feira, mas vale a pena tentar conhecer melhor este defesa, de 20 anos, que foi revelação no Brasileirão, treinado por Ivo Vieira e António Oliveira, e monitorizado pelos guerreiros.
Rikelme tem 20 anos e é lateral-esquerdo
Quem o viu crescer no emblema de Mato Grosso foi o médio Uillian Correia, que passou por Paços de Ferreira e Feirense.
"É um menino ainda. Mas o importante na sua evolução foi que ele não sentiu a importância dos jogos no começo da carreira. Aprendeu muito e não tremeu, acumulando desempenhos muito bons e acabando chamado às seleções jovens”, elogia o atual médio do Oeste.
“É muito forte ofensivamente, mas também defensivamente. Acredito que vai ter carreira boa e futuro brilhante na Europa, está preparado para o futebol qualificado e riqueza tática de Portugal, onde se exige muito de um atleta. Se for parar a Portugal fico feliz”, expressa, sublinhando ainda a “boa personalidade de Rikelme para treinar, aprender e escutar”.