Internacional australiano está na órbita da formação de Alvalade desde a sua passagem pelo Paços de Ferreira, em 2017/2018. Técnica apurada e rapidez são os principais trunfos do jogador de 23 anos.
Corpo do artigo
Ativa no mercado à procura de um extremo, posição considerada deficitária no plantel às ordens de Marcel Keizer, a SAD virou a sua mira para Mabil. De acordo com o que O JOGO apurou, os leões já sondaram o Midtjylland para ficarem a conhecer as condições necessárias à contratação de um jogador cuja rapidez e irreverência, bem como a capacidade de jogar nos dois corredores, poderia incendiar a versão 2019/2020 do Sporting.
O namoro entre as partes teve início há dois anos, quando Mabil deu nas vistas com a camisola do Paços de Ferreira, e a evolução deste na Dinamarca, que o levou, inclusive, até à seleção da Austrália, convenceu o clube lisboeta a dar um passo em frente na direção de assumir-se como um possível futuro destino para o jogador de apenas 23 anos.
Este defeso, o Midtjylland já recusou uma proposta do PAOK de 2,5 milhões de euros pelo internacional australiano
Para já, sabe o nosso jornal, o Sporting ainda não avançou com uma proposta oficial, ao contrário do que sucedeu com o PAOK. Determinada a oferecer "presentes" de qualidade ao novo técnico Abel Ferreira, a equipa campeã da Grécia acenou com 2,5 milhões de euros ao Midtjylland por Mabil - jogador que está avaliado pelo sítio especializado Transfermarkt em dois milhões de euros - e levou uma nega do emblema dinamarquês, que pretende aproveitar a valorização do jogador na última Taça da Ásia - onde marcou dois golos em cinco jogos pela Austrália - para realizar um encaixe significativo.
11071675