Passou a "crucial" no Benfica e diz: "A cada mercado de transferências fico nervoso"
Médio revela pormenores em entrevista intimista e lembra que jogadores são "vítimas" dos agentes.
Corpo do artigo
Numa entrevista intimista dada a um programa alemão e disponibilizada na plataforma "Spotify", Julian Weigl detalha o período que atravessa com Sarah Richmond, com quem casou em setembro e com a qual vai ter um filho.
O médio do Benfica admite mesmo que a cônjuge foi determinante para continuar em Portugal. "A minha mulher preferiu ficar por cá, ter o bebé em Portugal, não fazermos grandes mudanças neste período", vinca, revelando que a cada defeso a ansiedade aumenta:
"A cada período de transferências fico muito nervoso. Há uma parte na qual nós, jogadores, não temos controlo. Estamos sempre dependentes dos agentes, para saber se ficamos ou vamos. Depende das propostas e várias vezes influenciam as nossas decisões. Quando isso aconteceu no Dortmund estava mais ansioso por não ter uma família. Ainda não éramos casados." Associado a vários clubes na Europa, seja por empréstimo ou por transferência definitiva, a verdade é que Weigl se estabilizou e Jorge Jesus já lhe disse que "é crucial".
No podcast revelou a forma como decorreu a vinda para Portugal em janeiro de 2020: "Cada vez que me falavam de uma cidade começava a ver apartamentos para alugar. Olhei muito para o clima e para a segurança."
13381492