
Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de futebol Profissional, aprova os testes experimentais do vídeo-árbitro, aprovados pelo International Board.
Os testes para a introdução do vídeo-árbitro, aprovados pelo International Board, mereceram elogios por parte de Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
"É mais um passo importante na introdução das novas tecnologias, caminho que sempre defendemos como forma de contribuir para a melhoria do jogo e da sua transparência", afirmou, declarações ao site oficial da Liga.
"Desde a primeira hora, estivemos na linha da frente na defesa desta bandeira e estamos totalmente disponíveis para participar nestes testes. A Liga já deu provas claras de estar envolvida no caminho da introdução das novas tecnologias no futebol e orgulha-se de ter sido pioneira, com a utilização da Goal Line Technology na final da Taça da Liga de maio de 2015 e renova esse envolvimento com o vídeo-árbitro", concluiu Pedro Proença.
O International Board (IFAB) , entidade que regula as leis no futebol, aprovou, a título experimental, o recurso às imagens vídeo nas arbitragens dos jogos. O período experimental decorrerá durante os próximos dois anos, "o mais tardar na época 2017/2018", para, segundo o comunicado do IFAB, "identificar as vantagens, desvantagens e os piores cenários".
Após o aval à tecnologia de linha de golo, em 2012, o guardião das leis do futebol voltou a abrir as portas a outras tecnologias para auxílio do trabalho dos árbitros.
