Médio regressa ao Beira-Mar, agora emprestado pelo Cagliari. A experiência italiana, garante, ajudou-o a crescer taticamente.
Corpo do artigo
Rui Sampaio foi apresentado como reforço do Beira-Mar, regressando a um casa que conhece bem e onde deu nas vistas antes de ser transferido para o Cagliari. E é na condição de emprestado pelo clube italiano que volta a Aveiro, depois de ter iniciado a época no Olhanense, nas mesmas condições.
"Passei aqui três anos, os melhores três anos da minha vida futebolística. Onde consegui despontar para o futebol e me criei como jogador. Sinto-me bem em Aveiro, um pouco aveirense e estou muito feliz por regressar a uma casa que conheço bem. Agora é continuar a trabalhar", referiu o jogador.
Sobre a aventura italiana, Rui Sampaio admite que esperava jogar mais, mas também vê pontos positivos. "Foi um país novo, uma língua nova, um futebol diferente, com métodos de treino diferentes. Ajudou-me a crescer como homem e como jogador. Estou mais experiente, mais evoluído a nível tático, que se trabalha muito em Itália", referiu.