Júlio Mendes, presidente do Vitória, explicou a opção por Armando Evangelista
Corpo do artigo
Elogios a Rui Vitória: "Tivemos durante estes três anos como o rosto mais visivel do nosso projeto ao nível do futebol, Rui Vitória, que deu início a outro projeto noutro clube. Queremos desejar-lhe felicidades e dizer sem qualquer preconceito que foi uma peça fundamental neste projeto".
A opção por Evangelista: "Outros continuam, entre vários, mas hoje quero sublinhar o nome de Armando Evangelista. É um vitoriano conhecido de todos, foi campeão nacional de juniores com o nosso emblema ao peito, fez cinco anos ao serviço de clube nas camadas de formação e tem mais de dois anos na equipa B e passaram por ele mais de 70 por cento de jogadores. O projeto passa por encontar uma estabilidade económica e financeira para o clube".
Confiança no novo treinador: "Costuma dizer-se rei morto rei posto, desejo felicidades ao Armando [Evangelista] para os próximos dois anos neste clube enorme, que coloca uma grande exigência, muita pressão. Tenho a certeza que vai estar à altura das exigências. Não podemos dar passos maiores do que a perna. Enquanto não atingirmos a situação de conforto vamos continuar a trilhar este caminho que nos tem trazido vantagens, é um caminho que implica riscos do ponto de vista desportivo".
Objetivos para 2015/16 :"É preciso ter alguma firmeza relativamente ao apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. Os objetivos para a próxima época continuam a ser muito lúcidos, ser um exemplo para o mundo do futebol e fazer um campeonato tranquilo".