António Salvador, presidente do Braga, destaca, em declarações ao site do clube, a importância do confronto de terça-feira com o Rio Ave para que a equipa alcance um dos objetivos da época.
Corpo do artigo
Objetivo e ambição: "Estamos dentro dos objetivos que traçámos, muito bem colocados para garantir o regresso às competições europeias e com uma campanha consistente, apesar de entendermos, porque somos ambiciosos, que num ou noutro momento podíamos e devíamos ter feito mais"
Quatro anos, duas finais: "Nos últimos quatro anos estivemos na final da Liga Europa e na final da Taça da Liga, que vencemos, mas sonhamos há muito com o regresso ao Jamor e estamos a fazer uma campanha fantástica para lá chegar. Ninguém nos tira essa ambição."
Elogios ao Rio Ave: "Este é um momento muito importante para todos os bracarenses. Não escondemos que um dos nossos objetivos é estarmos presentes na final da Taça de Portugal, mas para o atingirmos é fundamental o envolvimento de todos em torno da equipa. O apoio dos adeptos, que tal como nós desejam muito a presença numa final que nos foge há 17 anos, é de vital importância. O Rio Ave é um adversário valioso, por isso pensamos que só com grande empenho e determinação de todos e um permanente apoio das bancadas é que conseguiremos abrir caminho para estarmos no Jamor".
Mais elogios ao Rio Ave: "O Rio Ave é um adversário de grande valia e que nos merece todo o respeito. A prova de que está a atravessar um grande momento foi a recente vitória contra o Benfica, que é só o líder do campeonato. Também não esqueço, nem devemos esquecer, que foi precisamente este adversário que nos afastou de duas finais na época passada: Taça da Liga e Taça de Portugal."
Pedido aos adeptos: "Por todas as razões, gostava muito e espero que este jogo em Braga seja um jogo de estádio cheio, porque precisamos mesmo que os nossos adeptos nos empurrem para a vitória. No final, o nosso sucesso será também o sucesso deles. Esta época já tem largos meses, mas mais do que nunca tem de ser válido o slogan que lançámos em agosto: Estamos Juntos. Embora nada fique decidido numa primeira mão, é claro que é importante começar bem. Mas volto ao início: um bom resultado depende da total entrega e superação dos nossos jogadores e do constante apoio dos bracarenses. Digo-o porque estamos avisados para o facto de do outro lado estar uma equipa que virá a Braga com a intenção de demonstrar a sua capacidade e as razões de ter estado na última final da Taça de Portugal",
Sem o treinador: "A ausência do Sérgio Conceição é muito importante, faz-nos muita falta a sua presença, mas isso só reforça a necessidade de darmos uma grande prova de união e de força conjunta", comentou.
A data da final da Taça de Portugal: "Li, com estupefação, que a final da Taça da Liga foi atirada para 28 de maio, ou seja, três dias antes da final do Jamor, o que me leva a concluir que a festa do futebol que é a final da Taça de Portugal não interessa por aí além ou só interessa em alguns anos. Se calhar há quem não valorize assim tanto a final da Taça mas nós valorizamos muito e tudo faremos para lá estar."
Elogios à arbitragem: "Sou dos que defende que em Portugal há excelentes profissionais. Em todas as áreas. Não é o futebol que foge à regra. Temos bons dirigentes, bons treinadores, o melhor jogador do mundo e entendo que também temos bons árbitros. Existem é momentos menos conseguidos e já que falamos da discussão do acesso a uma final, recordo que foi uma arbitragem menos feliz que nos afastou da última final da Taça da Liga. Isso não justifica que deixe de estar convicto de que estas meias-finais vão ter arbitragens de qualidade, sejam quem forem os nomeados".
