Declarações de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após o empate 0-0 com o Boavista
Corpo do artigo
Análise: "Se analisarmos o jogo no seu somatório, as grandes oportunidades são nossas. O melhor jogador em campo foi o guarda-redes [César] e prova disso foi o prémio que lhe foi atribuído. Tivemos a infelicidade de apanhar um guarda-redes inspirado e não conseguimos fazer golo. Mas penso que o que produzimos era suficiente para ganhar os três pontos."
Única equipa a querer vencer: "Fomos a única equipa que quis ganhar o jogo. Tentámos assumir a bola, fazer jogadas com pés e cabeça até à zona de finalização, enquanto que o adversário esteve sempre na expectativa, a jogar em contra-ataque."
Isaac Tomich e Adrián Butzke: "O Isaac [Tomich] esteve parado duas semanas, não treinou e não estava em condições de fazer os 90 minutos. Apenas podia fazer 30. Para o tipo de jogo que nós esperávamos, o Adrián [Butzke] era a melhor opção. Esteve perto do golo, mas não conseguiu concretizar. Porém, penso que fez uma boa exibição e trabalhou muito para a equipa."
Segunda parte: "Concordo que a segunda parte foi melhor do que a primeira devido a algumas correções que fizemos ao intervalo, principalmente no posicionamento de algumas peças, que nos tornaram mais efetivos naquilo que era a objetividade do ataque à baliza do Boavista e controlo daquilo que eram as segundas bolas."
Paragem para seleções: "Houve uma quebra e isso não nos beneficiou. Contudo, também aproveitamos o tempo de paragem [para as seleções] para melhorar alguns aspetos que eram importantes. Mas penso que isso não nos beneficiou na vertente competitiva, e como prova disso, em alguns momentos do jogo, não conseguimos manter a intensidade."