Camisola 44 obrigado a sair da equipa numa altura crucial da época, em que se aproximam os duelos com o FC Porto para as meias-finais da Taça. Borevkovic, Manu, Mikel e Tomás Ribeiro são as opções
Corpo do artigo
Jorge Fernandes vai desfalcar o Vitória durante um tempo considerável. O defesa-central tem uma rotura muscular na coxa esquerda e necessita de cerca de quatro semanas para recuperar. Trata-se de uma baixa de vulto para Álvaro Pacheco, dado que o camisola 44 é o jogador com mais minutos de utilização esta temporada (2670 no conjunto de todas as competições e 2167 apenas no campeonato).
Jorge Fernandes lesionou-se frente ao Famalicão, na última jornada, e os exames realizados posteriormente confirmaram a existência de um problema muscular na face posterior da coxa esquerda. O tempo de paragem estimado vai tirar o central dos confrontos com o Chaves, no domingo, e depois com o Moreirense, jogando a favor do defesa a pausa no campeonato para compromissos das seleções. Mesmo assim, e atendendo à natureza da lesão, será difícil que Fernandes recupere para o primeiro duelo com o FC Porto na meia-final da Taça de Portugal, no início de abril. Só a resposta do jogador aos tratamentos é que poderá encurtar o tempo de recuperação.
Para a deslocação a Chaves, Álvaro Pacheco volta a contar com Tomás Ribeiro, de regresso após castigo, pelo que tem quatro opções (há ainda Borevkovic, Manu e Mikel Villanueva) para três lugares.
Bruno Varela recupera de uma rotura muscular na coxa direita e também é baixa para Chaves, tal como para o jogo com o Moreirense.
Por último, o avançado Lumungo, da equipa B, foi chamado à seleção de S. Tomé e Príncipe.