Norueguês do Benfica está ao serviço dos sub-21 da Noruega
Corpo do artigo
Andreas Schjelderup, atualmente ao serviço dos sub-21 da Noruega, não esquece o Benfica e, em particular, Di María, que admite ser uma referência e um ídolo. Em entrevista à TV2, o extremo de 20 anos destacou que o argentino de 36 anos é “uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor, um ótimo modelo a seguir”. “Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É completamente louco. O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor”, acrescentou.
Além de Di María, Schjelderup foi também questionado sobre o compatriota Aursnes, que abdicou da seleção para se focar mais no Benfica. “Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo à porta de casa, com quem posso falar e descontrair fora do campo. Ele é uma boa pessoa. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor”, afirmou o jogador que pensa chegar à seleção principal da Noruega. “Só tenho de continuar a fazer o que estou a fazer. Dar o máximo em todos os jogos e treinos. Depois, vou desenvolver-me mais e espero que a oportunidade surja. Agora estou totalmente concentrado no jogo decisivo contra a Finlândia.”
O jovem, que deverá alinhar esta terça-feira na segunda mão do “play off” de acesso ao Europeu da categoria, foi ainda questionado sobre o elevado montante gasto pelo Benfica na sua contratação, em janeiro do ano passado, que implicou um investimento de nove milhões de euros das águias para o adquirir ao Nordsjaelland. “Foi enorme. Na altura pensei um pouco nisso, mas já foi há quase dois anos, por isso não estou a pensar nisso”, respondeu.