Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Nacional, Rui Vitória reiterou que a sua equipa está focada no Nacional e que Renato Sanches não é exceção.
Corpo do artigo
Preparação do jogo com o Nacional: "Foi uma semana perfeitamente normal. Dentro do que são os nossos parâmetros de exigência e de preparação do jogo, preparámos como preparamos todos os outros e com a tranquilidade normal do nosso trabalho. Não fugiu nada à regra, sabemos que estamos na reta final e na última jornada. Foi uma semana muito boa, normal, com nada de extraordinário".
Saída de Renato Sanches: "Apesar de ser uma questão acessória, o Renato é uma transferência consumada. Valoriza o Renato primeiro, e depois valoriza o Benfica, mas não vou dizer o que quer que seja, porque de certeza que, para o Renato, o jogo de amanhã com o Nacional é muito mais importante do que a ida para o Bayern".
Ansiedade: "Sou muito tranquilo por natureza. Nestas alturas de alguma decisão, só podemos controlar o que conseguimos. Se fossemos para dentro do estádio e pensássemos em tudo o que há para reparar... Temos de saber focar a nossa atenção. Há que acreditar no que temos vindo a fazer. Para mim é uma satisfação enorme ter 65 mil pessoas a puxar por nós, ter uma equipa a jogar bem e sinto-me um treinador orgulhoso".
Gaitán: "Está disponível, será convocado. Só há dois jogadores que não estão disponíveis, infelizmente. O Júlio [César] e o Nuno Santos".
Mensagem de Vieira sobre o controlo da euforia: "Não é mensagem para ninguém. Nós vivemos isto com alegria, é essa a satisfação dos benfiquistas neste momento. Nós temos noção do que está em jogo, mas agora as pessoas não podem estar satisfeitas? Sem qualquer drama, amanhã queremos ganhar, vamos dar o melhor possível".