Diretor de comunicação do Tondela falou em "desigualdade" e "nojo" após a polémica derrota beirã frente ao Sporting.
Corpo do artigo
O Tondela saiu derrotado do jogo de segunda-feira com o Sporting, por 2-1, graças ao golo marcado por Coates aos 90+8 minutos, já para lá dos quatro minutos de compensação inicialmente concedidos pelo árbitro João Capela.
Através das redes sociais, o diretor de comunicação do clube beirão soltou um desabafo, indo de encontro à sugestão do presidente Gilberto Coimbra e sugerindo a criação de um campeonato a três, deixando "alfinetadas" ao futebol português ao falar em "humilhações, falta de respeito, desigualdade, injustiça e nojo".
"Hoje [segunda-feira] sofremos na pele tudo aquilo que é o futebol português, tudo aquilo que é a cultura desportiva instalada em Portugal, tudo aquilo que me enoja, que defrauda quem ama este desporto. Ai se fosse ao contrário... o que não se falaria durante meses sobre isto. 19 segundos de tempo de compensação por cumprir transformados em 5 minutos. Mas como é o Tondela amanhã já ninguém se lembra. Basta! Os 30 clubes profissionais em Portugal têm duma vez por todas de tomar uma posição firme contra isto... que joguem sozinhos! Façam um campeonato a 3, afinal de contas para levar aos 3 e aos 5 na Champions não é preciso mais. Dividam o bolo só entre eles, clássicos e dérbis todas as semanas, os jornais deliravam, as televisões babavam-se, era um festim todas as semanas, um mundo perfeito! Ao menos poupavam-nos às humilhações, à falta de respeito, à desigualdade, à injustiça, ao nojo!", escreveu Vítor Ramos na sua conta do Facebook.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1760549910667742