Pedro Martins confirmou que vai avaliar o trio. Entradas e saídas foram outros temas abordados pelo treinador.
Corpo do artigo
Raphinha, Vigário e Areias, jogadores que integraram a equipa B do Vitória, vão fazer a pré-época com a formação principal. A confirmação foi dada pelo treinador Pedro Martins. "Tem havido um critério na construção do plantel com o objetivo de construir uma equipa forte e com personalidade, procurando um tipo de jogadores que se identifique com o clube e a realidade do futebol português. Estamos no bom caminho. O facto de haver Europeu e Jogos Olímpicos faz com que o mercado esteja um pouco fechado. Faltam quatro/cinco elementos para fechar o plantel, para o meio-campo e o ataque", disse o treinador, confirmando o que O JOGO escrevera na semana passada. "Jogadores como Raphinha, Vigário e Areias vão fazer a pré-época e depois será feita uma avaliação", acrescentou Pedro Martins, à margem da inauguração do ginásio Solinca no Estádio D. Afonso Henriques, numa cerimónia onde também estiveram presentes o presidente Júlio Mendes, toda a Direção do Vitória, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Bernardo Novo, diretor geral da Solinca.
Pedro Martins também admitiu que manter Henrique Dourado é tarefa complicada. "Gostaria de continuar com ele, mas sei que não é fácil. Se não for possível, encontraremos soluções. Já temos o Soares, o Ricardo Valente e o próprio Areias, jogadores que nos dão garantias", sublinhou.
"Saídas? O mercado é como é, os clubes têm necessidade de vender ativos e estamos dependentes disso. Se houver saídas teremos soluções para as colmatar", terminou Pedro Martins.