Treinador dos gregos desvalorizou a questão do favoritismo. "Não gosto de dizer isso", explicou Lucescu. O que ele quer é concentração total da equipa.
Corpo do artigo
O treinador do PAOK recusou, esta segunda-feira, atribuir o favoritismo ao Benfica para a primeira mão do play off de acesso à Liga dos Campeões, preferindo sublinhar que a sua equipa está preparada para uma boa exibição.
Na conferência de antevisão ao desafio de terça-feira com os gregos, equipa na qual atua o português Vieirinha, Razvan Lucescu, 49 anos, deixou ainda vários elogios aos jogadores de Rui Vitória e apontou o "alto nível de concentração" como um detalhe fundamental para alcançar a Champions.
"Eu não gosto de dizer isso, se esta ou aquela equipa é a favorita. Eles [jogadores do Benfica] são muito fortes, isso sim. Temos a nossa ideia preparada. São um grande oponente e preparámo-nos dia após dia", começou por referir, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Contudo, e tendo a consciência de que o ambiente no encontro poderá trazer dificuldades acrescidas aos seus atletas, o treinador romeno admitiu que "vai respeitar" o Benfica, mas com o objetivo de "vencer o jogo".
Questionado sobre uma eventual hipótese de sair eliminado do play-off de acesso à fase de grupos, o técnico do PAOK afirmou que isso não lhe passa pela cabeça e pediu à equipa um "alto nível de concentração".
Por fim, caracterizou os encarnados, sem apontar a individualidades. "Eles têm muito boa equipa e têm uma boa mentalidade. Respeitamos a sua qualidade, gostam de jogar bom futebol, têm bons movimentos e os jogadores da frente movimentam-se bem. São rápidos a recuperar e vamos tentar colocar pressão no Benfica", resumiu.