Rui Vitória, treinador do Panathinaikos, aprecia o médio e a proposta chegará em breve, sabe O JOGO
Corpo do artigo
O Panathinaikos vai bater à porta do Braga por Vítor Carvalho. Segundo informações recolhidas por O JOGO, Rui Vitória, treinador do emblema grego, aprecia bastante as qualidades do médio brasileiro, que encaixa no perfil procurado para a posição 6, pelo que deu instruções à Direção para a contratação. Aos escritórios da SAD ainda não chegou uma proposta formal, mas assim será muito em breve, ao mesmo tempo que o jogador de 28 anos vê com bons olhos uma possível mudança para o emblema de Atenas, com o respaldo de um técnico que, naturalmente, é conhecedor profundo do campeonato português.
Tal como o nosso jornal já avançou, a SAD está disposta a aceitar cinco milhões de euros pelo jogador de 28 anos, que leva duas épocas na Pedreira e termina contrato em 2028.
Do lado do Braga e tal como o nosso jornal já deu conta, haverá sempre abertura para negociar a transferência. O vice-campeão helénico não é o único clube que tem Vítor Carvalho referenciado, há a companhia de emblemas brasileiros, por exemplo, sendo que António Salvador já definiu o preço para o início de conversa: 5 milhões de euros. Esse valor significaria mais do que duplicar o investimento dos arsenalistas no médio, que em 2023 chegou à Pedreira proveniente do Gil Vicente a troco de 2 M€. A cláusula de rescisão está bem acima destes valores, nos 30 M€, mas o Braga também não tem interesse em “cortar as pernas” ao jogador, cuja postura e dedicação são muito reconhecidas pelo clube. A idade também faz com que a valorização de Vítor Carvalho esteja praticamente no máximo e o facto de o contrato terminar apenas em 2028 deixa a SAD numa posição negocial totalmente confortável.
Curiosamente, Braga e Panathinaikos têm encontro marcado a 12 de julho, na Áustria, num desafio de caráter particular. Resta saber se, nessa altura, o médio ainda vestirá de vermelho e branco ou se o encontro até poderá facilitar eventuais negociações. Vítor Carvalho cumpriu a segunda época pelos guerreiros com 36 jogos, menos oito do que na temporada anterior, mas também por culpa de uma lesão muscular.