SAD do Braga só admite ceder ante proposta irrecusável
Corpo do artigo
Víctor Gómez continua a ser um jogador muito pretendido, mas só deixará o clube que representa desde o verão de 2022 mediante oferta irrecusável. Sondado recentemente pelo Panathinaikos, que tratou de averiguar a possibilidade de avançar para a contratação do lateral-direito espanhol, o Braga deixou bem claro que não facilitará a saída. A cláusula de rescisão do lateral, recorde-se, está fixada em 30 milhões de euros.
No início deste mês, a SAD liderada por António Salvador já tinha rejeitado uma proposta do Spartak de Moscovo, de oito milhões de euros, por entender que a oferta era insuficiente para abrir mão de um jogador considerado fundamental no plantel de Carlos Vicens.
Recuperado de um problema físico no início da semana passada, Víctor Gómez já foi convocado para o jogo com o Levski, em Sófia. Não saiu do banco, mas, depois de amanhã, na receção à equipa búlgara, que decidirá quem vai defrontar o vencedor do Lugano-Cluj, na etapa seguinte da Liga Europa, poderá ser titular para dar velocidade ao corredor direito, tirando partido do maior entrosamento com os restantes jogadores.
Na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, Lagerbielk, central sueco, e um dos seis reforços dos bracarenses, foi a opção para preencher o lado direito do setor mais recuado. Cedido pelo Espanhol na primeira época em que representou os arsenalistas, em 2022/23, o internacional sub-21 espanhol foi contratado, a título definitivo, há dois anos, assinando um contrato até 2028. O terceiro atleta do plantel do Braga com mais jogos (127), atrás de Ricardo Horta (426) e Paulo Oliveira (137), bateu o recorde de participações em jogos em 2023/24, completando 45; na temporada transata, chegou aos 43.