O Sporting continua a precisar de efetuar uma transferência milionária e entre o "6", Nuno Mendes e Matheus Nunes, a saída do trinco é a que será mais difícil de colmatar.
Corpo do artigo
O Sporting tenta arrumar a casa no mercado e, para já, as saídas de Maximiano, Misic e Rosier renderam 12,5 milhões de euros, um valor abaixo das pretensões de Frederico Varandas.
14045015
Será ainda necessário aos leões fazerem um grande encaixe e três nomes estão na linha da frente: João Palhinha, Nuno Mendes e Matheus Nunes, sendo que o primeiro é visto como o mais difícil de substituir.
A O JOGO, os treinadores e antigos jogadores Litos e Carlos Pereira são unânimes em considerar o trinco como elemento mais preponderante dos três para Rúben Amorim. "Todos os bons jogadores fazem falta, mas há uns que, pelas contratações recentes, podem ser mais fáceis de substituir. Palhinha é um jogador imprescindível nesta equipa. Só se pode desejar que, caso saia, o negócio seja bom para o clube e para o atleta", considerou o antigo médio, elogiando-lhe as características. "Luta imenso e mostra o que sente pelo clube. Tem uma vontade tremenda, morre em campo, sacrifica-se. É difícil substituí-lo. Acredito que o Ugarte venha para o lugar que era do João Mário e não do Palhinha."
A O JOGO, os treinadores Carlos Pereira e Litos apontam a capacidade ofensiva e defensiva do jogador e lembram que os leões têm mais alternativas para as posições 8 e de lateral esquerdo
Carlos Pereira, ex-adjunto de Paulo Bento no Sporting, destaca o papel ofensivo e defensivo do trinco: "Qualquer dos três que mencionou tem elevada craveira. Optaria pelo Palhinha como o mais difícil de substituir porque tem influência na construção e na parte defensiva: é nele que começa o jogo do Sporting e nele acaba o do adversário. É forte no jogo aéreo e também na saída de bola. Não chegou ninguém com essas características e o jogo anda à sua volta. Seria preciso um jogador com a proximidade dos seus posicionamentos." Carlos Pereira antecipa mesmo que, com a saída de Palhinha, seria necessário "castrar os movimentos" de Matheus Nunes e que apesar do "imenso talento de Nuno Mendes", "Vinagre vai crescer" e "não haverá grandes diferenças" na ala canhota.
Litos, por sua vez, finaliza: "Saindo o Matheus, há Ugarte, Bragança ou Tabata. Na esquerda está o Vinagre, o Matheus Reis, pode jogar o Esgaio e até o Nuno Santos, caso seja preciso atacar", enumerando as alternativas para a posição oito e para a lateral esquerda.
Por agora, Tottenham não tem liquidez para o médio, já que os leões ainda insistem em pedir 40 milhões de euros para iniciar as conversações
Refira-se que, para já, apesar do interesse de Nuno Espírito Santo, o Tottenham não tem para já liquidez para o trinco leonino, por quem o Sporting quer pelo menos 40 M€. Nuno Mendes tem Inglaterra de olho nele, mas a pretensão de uma venda por 50 M€ arrefeceu o interesse de Manchester City e United. Sobra Matheus Nunes, que é hipótese para o Wolverhampton de Bruno Lage, e uma alternativa no Everton, caso este último clube não consiga Insigne, segundo notícias em Inglaterra.