Bávaros já chegaram a acordo com o Fulham para a transferência do médio luso, num negócio que poderá ascender aos 56 milhões de euros
Corpo do artigo
Dez meses depois, João Palhinha vai mesmo reforçar o Bayern de Munique. O clube bávaro chegou a acordo com o Fulham, numa transferência que deverá ficar cifrada nos 46 milhões de euros imediatos, além de um valor variável mediante a obtenção de certos objetivos que deverá levar o negócio para um montante global entre os 50 e os 56 milhões.
A mudança do médio, recorde-se, esteve muito perto de se verificar no verão passado - Palhinha chegou a deslocar-se a Munique, para realizar exames médicos e assinar com o gigante da Baviera, acabando por ter de voltar para Londres após exigências de última hora do Fulham.
Até por isso, e apesar de o acordo já estar praticamente fechado, ainda faltam definir alguns detalhes, pelo que se mantêm as cautelas de todas as partes. O internacional português e o Bayern, refira-se, já tinham acertado os termos do contrato há algum tempo, prevendo uma ligação de quatro anos com mais um de opção - recentemente, quando questionado sobre o alegado interesse do clube alemão numa conferência de Imprensa da Seleção Nacional, Palhinha respondeu de forma taxativa. “Os dois clubes sabem onde quero estar daqui a um mês.”
De acordo com as informações avançadas pela Imprensa alemã e também inglesa, João Palhinha irá viajar para Munique logo após o fim da participação de Portugal no Europeu, de modo a fazer os exames médicos e assinar o contrato com o emblema agora orientado por Vincent Kompany. Irá, depois, gozar o período de férias, que será definido já pelo novo clube.
Palhinha despede-se assim do clube que representou nas últimas duas temporadas, somando 79 partidas e oito golos sob o comando do compatriota Marco Silva, para quem foi peça absolutamente essencial nas campanhas bem sucedidas na Premier League.
Sporting encaixa mais 3,3 milhões
A realizar-se dentro dos valores avançados, o negócio entre Fulham e Bayern irá render cerca de 3,3 milhões de euros aos cofres do Sporting, que reservou dez por cento de mais-valias numa futura transferência de Palhinha, quando o vendeu por 20 milhões no verão de 2022. Entretanto, os leões já garantiram outros dois milhões de euros em objetivos já cumpridos.