Treinador do Tondela diz que o plano de treinos foi feito a pensar que receção ao Paços de Ferreira iria ser na quarta-feira e defende que ausêncio de público "é outro erro"
Corpo do artigo
Pako Ayestarán criticou a marcação do jogo com o Paços para esta terça-feira em cima da hora. "É algo incrível", comentou o treinador do Tondela aos canais oficiais do clube. "Podemos aceitar que temos menos um dia de recuperação do que o Paços. É algo que é normal, umas vezes saímos favorecidos, outras vezes prejudicados. Temos que aceitar porque não é fácil fazer um calendário de toda a época. O que não pode acontecer e que não aceitamos é que vamos jogar terça-feira depois de termos montado um plano de treinos pensando que íamos jogar na quarta-feira. É uma falta de respeito ao futebol e aos profissionais", afirmou o técnico que deu folga ao plantel esta segunda-feira.
"Podem pensar que já não há nada em jogo, porque o Paços não pode alterar a sua classificação e nós estamos já com a permanência assegurada, mas todo o mundo tem objetivos, tanto coletivos - estamos perto de atingir o recorde do clube - como individuais, porque muitas vezes o futuro dos jogadores depende de detalhes de um jogo mais ou um jogo menos, fazer um golo mais ou um golo menos. Neste caso, é uma falta de respeito e não pensar no importante".
Pouco tempo de preparação
"Vamos tratar de concentrar toda a nossa atenção em prepararmo-nos o melhor possível neste pouco que temos e vamos abordar o jioifgo com a máxima responsabilidade como todos e tratar de somar o maior número de pontos possível".
Público nas bancadas
"Parece-me outro erro. Foram criadas as condições para que haja público nas bancadas, agora mesmo venho de ver um jogo de subida em Espanha e as pessoas tiverem um comportamento excecional e estávamos todos com máscara. É o momento de voltar à normalidade e estamos a tardar".