Pai de Schjelderup confirma pedido: "Não há outra saída. Espero que o Benfica cumpra"
Atacante quer deixar o clube encarnado à procura de maior utilização
Corpo do artigo
Depois de surgir a notícia de que Andreas Schjelderup está no mercado, eis que surge o pai do jogador do Benfica a confirmar que o avançado quer deixar o clube à procura de maior utilização noutras paragens.
"Com a chegada de dois novos jogadores nas posições que o Andreas ocupa, foi comunicado ao Benfica que ele pretende considerar outros clubes. Depois de uma reunião com o Benfica, ficou acertado que o desejo será concretizado. Quando o presidente decide trazer um campeão mundial e uma lenda como Di María, além de Gonçalo Guedes, as condições mudaram. Isso também faz parte do mundo do futebol. Não há garantias. Mas quando não há espaço para ter minutos de forma regular, não há outra saída senão levar a experiência consigo e seguir em frente. Espero que eles cumpram esta promessa em particular", afirmou Jorn-Tommy Schjelderup, pai do jovem benfiquista, em declarações à TV2 da Noruega.
O extremo chegou ao Estádio da Luz em janeiro. Tem contrato até 2028 e uma nova agente, Rafaela Pimenta, seguindo o conselho de Alfie Haaland, pai do goleador do Manchester City.
Em janeiro, as águias pagaram quase dez milhões de euros pelo atacante de 19 anos, que raramente foi utilizado: leva apenas três jogos e em 2023/24 só um minuto em campo.
16909184
16909247