Avançado Gustavo Varela ajudou o Benfica B a derrotar o Alverca, do pai Fernando Varela, que é central
Corpo do artigo
O Benfica B bateu o Alverca por 2-1 e cimentou a terceira posição após a jornada 11 da II Liga. A partida fica para a história, uma vez que teve o pai Fernando Varela (Alverca) frente ao filho Gustavo Varela (Benfica B), num momento especial assinalado pelos dois treinadores.
"Tenho de assinalar este momento, muitas vezes fala-se do nosso futebol pelas piores razões e o que aconteceu aqui hoje é um momento histórico e o Varela é para nós uma referência e para mim também, enquanto treinador, pelo profissionalismo que tem todos os dias. Este era um dos objetivos de carreira dele, fico muito feliz por ele, ele é um orgulho enorme para nós e sei que foi um dia feliz", disse Vasco Botelho da Costa, treinador do Alverca.
"Falo com ele todos os dias, já tínhamos falado desse assunto. As pessoas acham que é fácil estarmos no futebol e ainda agora saiu o planeamento da liga e não vamos ter dia de Natal, o dia 24, a passagem de ano. Varela é sempre o primeiro a chegar ao ginásio e o último a sair, só tenho de me sentir orgulhoso por privar com um atleta destes", completou sobre o jogador de 36 anos.
"É algo que não é muito habitual. Para o Varela pai e para o Varela filho é um momento especial. O Varela pai iria sempre lidar com esta situação com outra maturidade, mas o Varela filho também esteve muito bem. Na curta conversa que tive com ele foi desejar que no final do jogo fosse o Varela filho a ficar mais contente. São dois grandes profissionais, foi um momento marcante", comentou, por seu lado, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B.