Aos 31 anos, defesa brasileiro tem a oportunidade de continuar a jogar no clube que o trouxe de volta ao futebol português.
Corpo do artigo
O defesa central brasileiro Marcelo está prestes a prolongar o seu vínculo contratual com os castores e assim continuar a sua caminhada no Paços de Ferreira.
Os responsáveis pacenses já abordaram o jogador e, na próxima semana, vão apresentar uma proposta de renovação, não se prevendo dificuldades em chegar a um acordo. Chegado em janeiro de 2020, numa altura em que os pacenses passavam por um mau período, ajudou à recuperação da equipa na tabela e à permanência desejada na I Liga. Rapidamente mostrou caráter de liderança e foi promovido por Pepa a capitão de equipa. Estreou-se em 2 de fevereiro de 2020 na vitória caseira perante o Santa Clara por 2-1, na 19ª jornada, e nunca mais perdeu a titularidade até ao último jogo do campeonato. Nesta época já participou em 21 jogos, com um golo obtido para a Taça de Portugal, perante a Oliveirense.
O eixo central da defesa pacense tem nesta época três defesas centrais em grande forma, Marcelo, Maracás e Baixinho, (lesionado neste momento) e essa qualidade tem obrigado a que Pepa possa fazer alguma gestão de esforço, dada a calendarização apertada a que os castores foram submetidos nesta época.
Com 31 anos, o central brasileiro já passou pelo Sporting, vindo do Rio-Ave, e mais recentemente do Chicago Fire da MLS dos Estados Unidos, a última equipa onde jogou antes de se tornar num jogador fundamental no conjunto de Pepa.