Pedro Monteiro e Welthon foram os únicos reforços a faturar na goleada, por 5-0.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira venceu este sábado uma seleção concelhia por 5-0, com dois tentos apontados por reforços, no primeiro jogo de preparação da pré-temporada 2016/17, disputado no estádio Capital do Móvel.
João Pinho, ex-Oliveirense, foi o guarda-redes titular, atrás de uma defesa formada pelo ex-júnior Xico, à direita, Pedro Monteiro, cedido pelo Sporting de Braga, e Miguel Vieira, ao centro, e o também repetente Paulo Henrique, à esquerda.
Num meio campo a três, jogaram o ex-júnior André Sousa, Vasco Rocha, que esteve cedido ao Feirense, e o repetente Minhoca, enquanto no ataque Raul Almeida, que era sub-19, e Gleison, ex-FC Porto B, alinharam nas alas, em apoio direto ao avançado Welthon, ex-Remo, do Brasil.
Ao intervalo, a formação pacense vencia por 2-0, com golos de Pedro Monteiro (aos 25 minutos) e Welthon (40). Os restantes golos foram anotados por Cícero (56), Barnes (87) e André Leal (90).
Além destes três futebolistas, que transitaram da época passada, jogaram ainda: Mário Felgueiras, Eerzati (ex-Gondomar), Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Leandro Silva (ex-Académica), Mateus da Silva (ex-Mirassol, Brasil), Fatai (ex-Gil Vicente) e Tang Shi (ex-Gondomar).
O encontro assinalou a partida do grupo de trabalho pacense para o estágio em Celorico da Beira, até ao próximo dia 15, durante o qual será disputado o segundo particular, no dia 13, em Fornos de Algodres, às 18h00, diante do Covilhã, da II Liga.