
Castores emitiram um comunicado esta quinta-feira
Leia também As contas do FC Porto na Liga Europa: vitória abre portas de apuramento direto
O Paços de Ferreira manifestou esta quinta-feira "repúdio" pela marcação, por parte da Liga, da receção ao Sporting B, da ronda 21 da II Liga, às 20h15 do dia 10 de fevereiro, uma terça-feira.
"No dia 19 de janeiro, como habitualmente faz na véspera de reuniões de agendamento de jogos, a Comissão Permanente de Calendários partilhou com as Sociedades Desportivas o draft da marcação das jornadas, onde a nossa Sociedade Desportiva tomou conhecimento da intenção da Liga Portugal em agendar o jogo FC Paços de Ferreira x Sporting CP B para terça-feira (10 de fevereiro), às 20h15. Prontamente, pelos canais apropriados, a FC Paços de Ferreira SDUQ demonstrou a sua oposição à realização do jogo num dia e hora em que habitualmente não se realizam jogos da competição", pode ler-se em comunicado.
"No dia 20 de janeiro, pelas 15h00, os clubes reuniram-se em videochamada e, novamente, a nossa Sociedade Desportiva demonstrou a sua insatisfação pela proposta apresentada, solicitando que o jogo se realizasse no domingo, 8 de fevereiro, data para a qual existe apenas um jogo da Liga Portugal 2 Meu Super agendado. O Operador TV, no caso a Sport TV, não demonstrou qualquer oposição à realização do jogo no domingo, desde que o início do mesmo se verificasse às 11h00. Situação à qual a nossa Sociedade Desportiva não se opôs. Os representantes da Liga Portugal argumentaram que a marcação do jogo para terça-feira se devia então às Eleições Presidenciais e ao jogo da UEFA Youth League entre Puskas e Sporting CP, no dia 4 de fevereiro", refere ainda o Paços de Ferreira, realçando que "por respeito aos sócios, mas também a todos os adeptos de futebol em Portugal", sente "a necessidade de demonstrar publicamente o repúdio pelo agendamento de um jogo de futebol da Liga Portugal 2 Meu Super para a data e hora já mencionados."
Eis o comunicado na íntegra:

