Paços venceu o Covilhã em casa e persegue o Benfica B na tabela classificativa
Corpo do artigo
Uma entrada forte e dois golos no primeiro quarto de hora guiaram o Paços de Ferreira a uma tranquila vitória na receção ao Sporting da Covilhã, por 3-0.
Luiz Phellype, aos nove minutos e Wagner, aos 14, marcaram em lances de envolvimento coletivo e assinalável recorte técnico, cabendo a Ayongo, já nos descontos, fechar a contagem para o Paços, que foi sempre superior, apesar da gestão do resultado no segundo tempo ter tirado brilho ao encontro.
O Paços ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos do Famalicão, que é segundo, a um do líder Benfica B, enquanto o Covilhã continua na metade inferior da classificação, em 14º, com quatro.
Paços de Ferreira - Sporting da Covilhã, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Luiz Phellype, 09 minutos.
2-0, Wagner, 14.
3-0, Ayongo, 90+3.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, André Leão, Luiz Carlos, Pedrinho, Wagner (Ayongo, 71), Luiz Phellype (Douglas Tanque, 83) e Fatai (Vasco Rocha, 75).
(Suplentes: Carlos Henriques, Marcos Valente, Diaby, Vasco Rocha, André Leal, Ayongo e Douglas Tanque).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Jahfort (Guilherme Rodrigues, 46), Jaime Simões, João Cunha, Henrique Gomes, Makouta, Gilberto, Rafael Vieira, Kisley (Onyeka, 74), Adriano (Rick Sena, 74) e Deivison.
(Suplentes: Igor Araújo, João Nogueira, Rick Sena, Guilherme Rodrigues, Soares, Bonani e Onyeka).
Treinador: Dito.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jahfort (45+2) e Guilherme Rodrigues (87).
Assistência: cerca de 2.000 espectadores.