Lançamento de cadeiras e isqueiros, calão e insultos dirigidos a Mário Felgueiras
Corpo do artigo
Lançamento de cadeiras e isqueiros, calão e insultos dirigidos ao guarda-redes Mário Felgueiras e ao árbitro Bruno Paixão; e ainda utilização de diverso "material pirotécnico", eis, em resumo, as razões encontradas no relatório do delegado da Liga que motivaram, por parte do Coselho de Disciplina da FPF, na aplicação de três multas ao FC Porto após o jogo em Paços de Ferreira.
O comunicado do Conselho de Disciplina da FPF refere três multas, num total de 11285 euros, sendo a fatia maior - no valor de 7650 euros -, explicada pelo arremesso de "de 3 cadeiras para o terreno de jogo, aos 11, 19 e 45+2 min, (2.'p), sem colocar em causa a integridade física dos intervenientes do jogo, contudo a situação verificada ao minuto 45+2 implicou o retardamento do jogo por 5 segundos".
No mesmo comunicado destaque para Luís Martins, treinador do Sporting B, suspenso três dias por ter-se "insurgido contra um jogador da equipa adversária, dizendo na sua direção: 'É teu colega de profissão, filho da p...'". Como o relatado ocorreu na II Liga - no jogo Sporting B-Penafiel -, o técnico leonino terá de cumprir uma versão reduzida da pena de 12 dias.