
Paços de Ferreira-Farense
Liga Portugal
Nulo prevaleceu num duelo intenso no Estádio Capital do Móvel
Leia também Globe Soccer Awards: pais de Diogo Jota recebem prémio num momento de muita emoção
O Paços de Ferreira e o Farense despediram-se este domingo de 2025 com um empate sem golos, um resultado que fica aquém das necessidades e ambições das duas equipas, num jogo intenso da 16.ª jornada da II Liga de futebol.
Com este empate, mais penalizador para os nortenhos, o Paços fica provisoriamente no 16.º lugar, em zona de play-off, com 16 pontos, enquanto o Farense, que quebrou uma série de três derrotas seguidas, duas delas para o campeonato, é por agora 10.º, com 20.
As duas equipas, nomes com história na principal liga lusa, parecem ter levado a sério as resoluções de Ano Novo e procuram vida nova, com novos técnicos. Nuno Braga, no Paços, ainda está a conhecer os cantos à casa, enquanto no Farense Pedro Neto, responsável pelos sub-23, faz a ponte para quem há-de chegar.
Os pacenses tiveram mais ataques e aproximações à baliza contrária, ainda que as oportunidades criadas pelas duas equipas tenham resultado de erros defensivos.
Foi assim que, aos 23 minutos, João Victor contornou o guarda-redes dos algarvios, aproveitando um mau atraso, mas não conseguiu finalizar, o mesmo acontecendo, na recarga, a João Pinto.
O Farense reagiu dois minutos depois, mas Rafa Oliveira emendou o erro de André Sousa e negou o golo a Bruno Almeida.
Os pacenses voltaram a ser dominadores na segunda parte, mas João Victor, em dose tripla, e Costinha não mostraram pontaria afinada no momento da finalização.
Esta situação podia ter sido ainda mais penalizadora para os locais quando o suplente Gio, já nos descontos, acertou no poste em lance confuso resultante de um livre lateral.

