Na tabela, o Paços subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com sete pontos, enquanto o Vilaverdense é cada vez mais último, com apenas um ponto
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira venceu este sábado na receção ao Lank Vilaverdense, por 2-0, após quatro derrotas consecutivas, e largou os lugares de descida, na sétima jornada da II liga, num jogo decidido na segunda parte.
Gorby, aos 69 minutos, e Luís Bastos, que entrou ao intervalo, aos 81, marcaram os golos que confirmaram a superioridade dos pacenses no segundo tempo, capitalizando o desgaste dos forasteiros, melhores até ao intervalo, e o défice de soluções da formação que ocupa o último lugar e ainda não venceu no campeonato.
Na tabela, o Paços subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com sete pontos, enquanto o Vilaverdense é cada vez mais último, com apenas um ponto.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira - Lank Vilaverdense, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Gorby, 69 minutos.
2-0, Luís Bastos, 81.
Equipas:
Paços de Ferreira: Marafona, Aldair, Ferigra, Pedro Ganchas, Antunes, Luiz Carlos (Marcos Paulo, 85), Gorby, Matchoi (Welton Júnior, 60), Miguel Moreno (Costinha, 71), João Celeri (Rui Fonte, 71) e Chibozo (Luís Bastos, 46).
(Suplentes: Jeimes, Jójó, Simão Rocha, Robson, Luís Bastos, Marcos Paulo, Welton Júnior, Costinha e Rui Fonte).
Treinador: Ricardo Silva.
Lank Vilaverdense: Rogério Santos, Rafael Viegas, Batista, Gustavo França, Armando Lopes (Maviram, 77), Lénio(Momo Sacko, 68), Jair Semedo (Ericson, 77), Bruno Silva, André Soares (João Caiado, 87), Gonçalo Teixeira (AnsuFati, 77) e Simon.
(Suplentes: Cajó, Laércio, Maviram, Carlos Freitas, Bakary Konaté, Momo Sacko, Ericson, João Caiado e Ansu Fati).
Treinador: António Barbosa.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Armando Lopes (26), Momo Sacko (76), Luís Bastos (79) e Rafael Viegas (90+5).
Assistência: 2 839 espectadores.