Na tabela, o Paços subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com sete pontos, enquanto o Vilaverdense é cada vez mais último, com apenas um ponto
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira venceu este sábado na receção ao Lank Vilaverdense, por 2-0, após quatro derrotas consecutivas, e largou os lugares de descida, na sétima jornada da II liga, num jogo decidido na segunda parte.
Gorby, aos 69 minutos, e Luís Bastos, que entrou ao intervalo, aos 81, marcaram os golos que confirmaram a superioridade dos pacenses no segundo tempo, capitalizando o desgaste dos forasteiros, melhores até ao intervalo, e o défice de soluções da formação que ocupa o último lugar e ainda não venceu no campeonato.
Na tabela, o Paços subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com sete pontos, enquanto o Vilaverdense é cada vez mais último, com apenas um ponto.
17128454
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira - Lank Vilaverdense, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Gorby, 69 minutos.
2-0, Luís Bastos, 81.
Equipas:
Paços de Ferreira: Marafona, Aldair, Ferigra, Pedro Ganchas, Antunes, Luiz Carlos (Marcos Paulo, 85), Gorby, Matchoi (Welton Júnior, 60), Miguel Moreno (Costinha, 71), João Celeri (Rui Fonte, 71) e Chibozo (Luís Bastos, 46).
(Suplentes: Jeimes, Jójó, Simão Rocha, Robson, Luís Bastos, Marcos Paulo, Welton Júnior, Costinha e Rui Fonte).
Treinador: Ricardo Silva.
17127280
Lank Vilaverdense: Rogério Santos, Rafael Viegas, Batista, Gustavo França, Armando Lopes (Maviram, 77), Lénio (Momo Sacko, 68), Jair Semedo (Ericson, 77), Bruno Silva, André Soares (João Caiado, 87), Gonçalo Teixeira (Ansu Fati, 77) e Simon.
(Suplentes: Cajó, Laércio, Maviram, Carlos Freitas, Bakary Konaté, Momo Sacko, Ericson, João Caiado e Ansu Fati).
Treinador: António Barbosa.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Armando Lopes (26), Momo Sacko (76), Luís Bastos (79) e Rafael Viegas (90+5).
Assistência: 2 839 espectadores.