Castores apresentaram o avançado Renteria, ex-Independiente del Valle, e o central Diegão, ex-Flamengo. São já 11 as caras novas do plantel comandado por Ricardo Silva, que tem como objetivo alcançar a I Liga. Na última temporada ficaram a oito pontos de disputar o play-off de acesso ao primeiro escalão.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira oficializou as contratações de Maelo Renteria e Diegão. O primeiro é um avançado, de 20 anos, que chega por empréstimo do Independiente del Valle, do Equador, até ao final da temporada.
Nas primeiras palavras como jogador dos castores, o jovem equatoriano mostrou-se confiante. “Acredito que se trabalhar muito, se me dedicar muito e ajudar o clube, terei a oportunidade de mostrar todo o meu valor”, expôs o atleta, que já está às ordens de Ricardo Silva para o primeiro jogo do campeonato, frente ao Mafra. Internacional sub-23 pelo Equador, o ponta de lança esteve nos últimos dois anos a jogar pelo Independiente Juniors, uma equipa satélite do clube de Sangolquí. A contratação de Renteria é movida por uma parceria que está em fase de negociações adiantadas para a implementação de uma SAD, onde intervém o clube sul-americano e o Celta de Vigo.
A outra cara nova apresentada é um defesa-central, de 21 anos, que assinou contrato válido por três temporadas, com o Flamengo a ficar com 25 por cento do passe do atleta. Diegão, que fez toda a formação no emblema do Rio de Janeiro, onde jogou dos sub-15 aos sub-20 e chegou a atuar pela equipa principal por três ocasiões, diz estar “muito motivado” e deixou o mote para a ronda inaugural do segundo escalão. “Estou com uma expectativa muito grande de começar, já no próximo sábado, o campeonato com o pé direito”, referiu o jovem brasileiro. Pelo emblema rubro-negro conquistou os títulos do Brasileirão sub-20, sub-17, e mais recentemente a Taça Guanabara.
Em sentido inverso, Luís Bastos trocou o clube da capital do móvel pela Oliveirense, também do segundo escalão nacional, como O JOGO noticiou, ficando os pacenses com parte dos direitos económicos do atleta. O defesa-esquerdo, de 22 anos, esteve ao serviço dos castores durante nove temporadas, partilhadas entre formação e futebol profissional.