Pablo Santos é reforço do Braga para a temporada 2018/19
Corpo do artigo
Pablo Santos fez um balanço dos primeiros passos da aventura ao serviço do Braga, salientando algumas das diferenças que encontrou no clube bracarense em comparação com o Marítimo.
"[Aventura ao serviço do Braga] Está a correr bem, vou procurar fazer o meu melhor, ajudar os meus companheiros. É uma situação nova e estou a tentar adaptar-me o mais rápido possível. São objetivos muito diferentes. Vou tentar jogar mais jogos do que no passado. Vamos por lugares mais altos que não conseguimos chegar no passado. Vamos tentar fazer mais pontos, mais golos. Temos de tentar fazer o nosso melhor a cada jogo. São pensamentos diferentes e estruturas diferentes. Agora quero trabalhar forte", começou por referir, em declarações aos jornalistas.
"As derrotas também ajudam a mostrar os erros. Esta fase é para conserto. Estamos a trabalhar. Nos outros jogos não sofremos tantos golos. Estamos a melhorar. [Embate com o Bétis] Vai ser um bom jogo, com uma equipa competitiva. Vai ajudar a nossa a equipa trabalhar mais no plano ofensivo, defensivo e na organização", acrescentou o central brasileiro.
Já sobre a concorrência no eixo da defesa, Pablo Santos elogiou os companheiros de equipa, mas destacou que cabe ao treinador Abel Ferreira definir quem irá compor a dupla habitual de centrais. "Cheguei para trabalhar, para colocar uma dúvida na cabeça do míster. Vou procurar dar o meu melhor para conseguir uma vaguinha. É difícil falar, isso é com o míster. São dois jogadores que dispensam comentários. Tenho aprendido muito com eles. Eles dão-me conselhos e ainda estou a tentar aprender", referiu o jogador de 26 anos.