Avançado termina o contrato com o Londrina em dezembro deste ano e a Imprensa brasileira garante que já está a caminho de Portugal
Corpo do artigo
Pablo Ruan foi colocado na rota do V. Guimarães e a Imprensa brasileira anunciou, inclusive, que o avançado do Londrina já estaria a viajar para Portugal. Aos 22 anos, o jogador que pode atuar em toda a linha atacante tem a primeira oportunidade de jogar no estrangeiro, mas há muito saiu de casa. Natural de Curitiba, Estado do Paraná, jogou em clubes do Rio de Janeiro (Flamengo), São Paulo (Palmeiras) e Minas Gerais (Atlético Mineiro). Chegou ao Londrina em 2023 para disputar o último ano de formação, iniciando no “Tubarão” a carreira como profissional.
Esta temporada, na Série C do Brasil, marcou seis golos e fez duas assistências em 17 jogos. As boas exibições de Pablo Ruan chamaram a atenção de vários clubes, entre os quais o Coritiba e o Athletico Paranaense, candidatos à subida ao principal escalão do futebol brasileiro, mas o Londrina nunca mostrou interesse em abrir mão de um jogador importante na luta pelo regresso do clube à Série B. Tendo em conta que o avançado termina o contrato com o Londrina em dezembro deste ano, esse é um fator que joga claramente a favor do V. Guimarães.
Mesmo tendo de negociar com o clube brasileiro para garantir a contratação no mercado de inverno e sem correr o risco de ver o jogador partir para outras paragens, a SAD vitoriana pode chegar a um acordo por valores muito abaixo do atual valor do avançado. Além de ter a particularidade de festejar os golos “à Gyokeres”, com as mãos na cara, Pablo Ruan é um dos sobreviventes do incêndio no “Ninho do Urubu”, centro de treinos do Flamengo. Um acontecimento trágico que roubou a vida a dez jovens no dia 8 de fevereiro de 2019.