
Pablo Rosario
AFP
Neerlandês Zenden deixa muitos elogios ao jogador do FC Porto
Corpo do artigo
Leia também Catarina Campos e o golo anulado a Froholdt no FC Porto-Braga: "Existe claramente uma carga"
Boudewijn Zenden, feroz canhoto de outros tempos, hoje com 49 anos, ocupou funções diretivas entre 2013 e 2022, coincidindo em Eindhoven também com Pablo Rosario, aquando da sua transição da equipa B para a principal.
"Trabalhei diretamente com ele, vi-o ganhar essa maturidade no crescimento feito nos sub-21, entrando na primeira equipa. Teve um grande crescimento no seu jogo e partiu para o Nice, numa excelente transferência que o voltou fazer crescer novamente", esmiúça, detalhando o alcance desta aposta de Farioli, que tem revelado resposta multifacetada.
"Está a mostrar no FC Porto todo o seu potencial, dá o seu máximo sempre, talvez mais eficaz no meio-campo, mas pode render em todo o lado. É daqueles jogadores fiáveis", expressa, decompondo a chama que transborda a sua jurisdição.
"Foi médio, foi trinco, defesa-central e lateral-direito. Tem muita força, uma grande condição e capacidade de recuperação em muitas divididas. Ganha facilmente segundas bolas e tem ainda um passe bem medido para a frente. Nunca desiste, a mentalidade é um inquestionável trunfo", atesta.
