Trinco trabalhou com Farioli no Nice e agrada ao treinador, mas há disparidade na avaliação monetária dos clubes. Grujic na porta de saída
Corpo do artigo
A contratação de Gabri Veiga, ainda antes do Mundial de Clubes, foi apenas o primeiro passo da operação de remodelação do meio-campo que a estrutura do FC Porto projetou para este verão. Os dragões estão no mercado à procura de um “box-to-box” – Kenneth Taylor é o desejado –, mas os retoques não ficam por aí. É nessa lógica que se enquadra o nome de Pablo Rosario. O médio defensivo, de 28 anos, foi treinado por Farioli no Nice, clube que ainda representa, e é, de facto, do agrado da SAD azul e branca, que já tinha sondado as condições de uma eventual contratação em janeiro. Com a chegada do treinador italiano à Invicta, essa pista foi recuperada.
De acordo com informações recolhidas por O JOGO, (ainda) não há negociações em curso com o Nice e, embora o cenário possa mudar em breve, a verdade é que existe uma valorização díspar do jogador por parte dos dois emblemas. Passamos a explicar: Rosario tem 28 anos e o FC Porto entende que os valores a que os franceses apontam são demasiado elevados. Haverá, portanto, pedra para partir, mas este é um processo para ser levado com calma. Na última época, Pablo Rosario, que também pode atuar como defesa central e passou pelos neerlandeses do Almere City e do PSV, realizou 35 jogos na última temporada, marcando quatro golos.
Ora, perante a eventual entrada de um médio de características defensivas no plantel portista, é inevitável pensar na saída de um dos atuais trincos do plantel. Alan Varela, Tomás Pérez e Marko Grujic, já recuperado, são as opções de raiz para a posição 6, que Eustáquio também já desempenhou. Há abundância, pelo que O JOGO apurou, o mais forte candidato a deixar o Dragão é o sérvio, que entrou no último ano de contrato. A SAD ainda não recebeu propostas por Grujic, mas há interessados em linha. Além de clubes do país natal – Marko formou-se no Estrela Vermelha –, também o recém-promovido Oviedo (Espanha) foi apontado como opção.