Médio de 28 anos era desejo de Francesco Farioli e vai custar 3,75 M€. Chega para fazer concorrência ao argentino
Corpo do artigo
Pablo Rosario vai ser jogador do FC Porto nas próximas quatro temporadas. O acordo com o Nice, revelou O JOGO na sua edição online, está acertado, com os dragões a pagarem 3,75 milhões de euros pelo médio defensivo de 28 anos, que nasceu em Amesterdão e que está avaliado em 8 M€ pelo portal Transfermarkt. O jogador, que chega para ser alternativa a Alan Varela, deve viajar ainda hoje para o Porto, a fim de realizar exames médicos e formalizar o vínculo.
Pablo, refira-se, foi orientado por Francesco Farioli no Nice (2023/24) e há algum tempo que era um desejo do italiano. No entanto, as negociações prolongaram-se, até porque o Al Shabab, da Arábia Saudita, se intrometeu. Terá sido, aliás, por essa razão que o médio, internacional pelos Países Baixos e pela República Dominicana (tem dupla nacionalidade), não defrontou o Benfica na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. “Está prestes a sair e não quer jogar. Eu já sabia que no primeiro jogo ele não tinha muita vontade de correr riscos”, assumiu na altura o treinador Franck Haise.
Convencido por Farioli a mudar-se para a Invicta, Pablo “congelou” a mudança para o futebol árabe, acreditando que o FC Porto chegaria a acordo com o Nice. Aliás, até foi usado durante 27’ na jornada inaugural do campeonato (Auxerre), enquanto aguardava pelo desfecho que pretendia. O que sucedeu ontem. Os portistas acrescentam uma alternativa com experiência para o meio-campo e, nesse sentido, é possível que Tomás Pérez, que tem jogado pela equipa B, seja emprestado até ao final do mercado.
Pablo Rosario chegará ao FC Porto com 377 jogos no currículo, a maioria dos quais ao serviço do Nice e do PSV Eindhoven, onde foi campeão e companheiro de equipa de Luuk De Jong. Jogou ainda no Almere City, tendo feito a formação no Ajax.