Pablo Rosario, a polivalência e a união no FC Porto: "É fácil jogar nesta equipa..."

Pablo Rosario e Sudakov
Pedro Correia/
Declarações de Pablo Rosario após o clássico com o Benfica (1-0), nos quartos de final da Taça de Portugal.
Leia também Mourinho após eliminação da Taça de Portugal: "Controlámos o jogo a nosso bel-prazer"
Triunfo e ambiente no estádio: "Estou muito feliz. O estádio teve uma atmosfera incrível e os adeptos foram fantásticos, começaram a dar-nos força logo durante o aquecimento, mas o que fica é a exibição da equipa, tanto dos que começaram como dos que entraram durante o jogo. Isso foi o mais satisfatório para mim, como toda a gente esteve envolvida neste jogo."
União na mentalidade e na ambição: "Todos temos a mesma mentalidade e a mesma ambição dentro do campo. A posição não importa quando estamos tão envolvidos no jogo. Os meus companheiros ajudam-me muito e é fácil jogar nesta equipa."
Família portista: "Foi fantástico sentir o apoio dos adeptos desde que chegámos ao estádio, ver toda a gente lá fora... Durante a semana já sentíamos este apoio. Ganhámos 1-0 e seguimos em frente perante um grande rival. Foi uma grande noite para a equipa."
Polivalente: "Diz muito sobre o jogador que sou e da forma como entendo o jogo, mas é fácil quando toda a gente torna tudo fácil para ti, seja a equipa técnica ou os meus companheiros. O plano é claro e para mim não faz diferença quando jogo no meio-campo e depois tenho de ir mais para trás."
Fora do jogo em Guimarães por acumulação de amarelos: "Estou suspenso, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. Agora vamos desfrutar desta vitória, limpar a cabeça e focarmo-nos no jogo em Guimarães. Tudo isto é um esforço coletivo."

