O clube foi dos primeiros, em Ovar, a sofrer os efeitos do coronavírus já que, na dezena inicial de infetados do concelho está o treinador dos traquinas, João Vilas.
Corpo do artigo
Com o concelho de Ovar em estado de calamidade, com uma cerca sanitária nos seus limites, e a obrigatoriedade dos seus populares ficarem em casa, o Atara Atlético Clube resolveu lançar um desafio para estimular a criatividade e ajudar os vareiros a passar o tempo de clausura.
O "desenhe a mascote" foi lançado esta sexta-feira. "A principal razão é manter os meninos da formação e os restantes atletas entretidos. As circunstâncias que temos neste momento obrigam-nos a ficar em casa e temos de procurar ter estímulo diário. Queremos que se mantenham dinâmicos e que não estejam sempre a dormir ou a jogar consola", disse Carlos Fonseca, presidente do clube, a O JOGO. A mascote deverá ter "como base o contexto histórico e o emblema do Arada" e a melhor sugestão recebe um equipamento personalizado e um cachecol do clube. Os atletas já tinham o desafio de enviar vídeo com o treino diário.
informamos todos os atletas que estiveram em contacto com ele para ligarem com a Direção Geral de Saúde. O Vilas continua hospitalizado, mas está a recuperar"
O clube foi dos primeiros, em Ovar, a sofrer os efeitos do coronavírus já que, na dezena inicial de infetados do concelho está o treinador dos traquinas, João Vilas. "Fomos avisados quando a infeção era apenas uma possibilidade, por ter estado em contacto com a mãe da jovem de 17 anos, cujo diagnóstico foi feito em Santa Maria da Feira. Nessa altura, informamos todos os atletas que estiveram em contacto com ele para ligarem com a Direção Geral de Saúde. O Vilas continua hospitalizado, mas está a recuperar", informou o dirigente do emblema que não tem mais casos registados.