João Benedito defende um diretor desportivo que "afaste" o presidente do treinador e do scouting
Corpo do artigo
Campeão: "Espero ser campeão já nesta época. Esse caminho será feito a partir de uma mudança de mentalidades na cultura desportiva, que a minha equipa vai incutir na estrutura da equipa profissional. Ao nível do futebol profissional queremos quebrar o modelo onde o presidente está próximo do treinador e do scouting. Queremos contratar um diretor desportivo que faça essa interligação, entre as ideias da comissão executiva com o treinador"
Diretor desportivo: "O scouting tem de estar no terreno e centrar-se em duas formas de atuar: reforço direto e imediato ou naquilo que é a sua génese de observação. Este departamento reportará à Comissão Executiva e ao diretor desportivo. Temos um perfil de atleta definido que queremos ir buscar, tendo em conta a cultura sportinguista"
As modalidades: "Ouvir falar de modalidades autossustentadas deixa-me eriçado. As modalidades transmitem valor ao clube. O esforço que tem de ser feito é colocá-las na linha da frente das conquistas"
Um CEO: "Vou trazer um CEO de excelência que está no mercado. É o melhor em Portugal a fazer este tipo de função, é especialista em funding e não vem para se promover"