Recuperação total é a prioridade e afasta médio das contas para o Estoril. Meta passa por defrontar os arsenalistas. Camisola 25 fez esforço suplementar para jogar contra o Brugge e após o encontro fez exames complementares de diagnóstico, voltando a ficar sob a alçada do departamento clínico.
Corpo do artigo
Lançado como titular de forma surpreendente no FC Porto-Brugge, da terça-feira, Otávio regressou ao boletim clínico do FC Porto no dia seguinte, reatando o regime de tratamento ao traumatismo na grade costal que sofreu em Madrid.
Um cenário que se repetiu ontem e, sabe O JOGO, vai manter-se nos próximos dias, estando o médio afastado da visita de sábado ao Estoril, o último jogo dos campeões nacionais antes da paragem para jogos de seleções. A prioridade - e vontade - do "Baixinho" passa por recuperar a cem por cento, de forma a estar disponível para alinhar na receção ao Braga, marcada para dia 30 deste mês e referente à 8.ª jornada da I Liga.
Na sequência do esforço suplementar que fez para dar o contributo à equipa na Liga dos Campeões (apenas seis dias depois de se lesionar contra o Atlético), Otávio, substituído aos 61" do duelo com o Club Brugge, foi submetido uma bateria de exames complementares de diagnóstico. Após essa reavaliação, voltou a ficar sob os cuidados do departamento médico portista, sendo certo que, ao contrário do que sucedeu esta semana, só voltará a jogar quando estiver em pleno, esperançado que isso aconteça a tempo do jogo com os bracarenses.
Foi também no sentido de se restabelecer por completo que o centrocampista ficou de fora dos convocados da Seleção para os compromissos da Liga das Nações, contra Chéquia e Espanha, a 24 e 27 de setembro.
Ciente de que o processo de recuperação neste tipo de casos é delicado e implica cautelas, Otávio não quer arriscar um regresso prematuro. Além de ser peça fundamental para Sérgio Conceição, o internacional português tem aspirações legítimas de estar presente no Mundial. Para tal, será necessário evitar novo revés a nível físico.
Selecionador justificou ausência
O problema na zona do tórax que apoquenta Otávio afastou-o das opções de Fernando Santos para os próximos dois jogos de Portugal, conforme explicou o selecionador. "O meu departamento clínico diz-me que há dois jogadores indisponíveis, o Otávio e o Renato Sanches. A partir do momento em que dizem que estão inaptos, é porque não têm condições físicas para estarem presentes", justificou o Engenheiro. Recorde-se que o "Baixinho" foi titular em cinco dos últimos seis encontros da equipa das Quinas.