Foi o brasileiro que saltou com o médio do Feirense no lance que enviou este último para o hospital.
Corpo do artigo
Otávio deixou o Estádio Marcolino de Castro preocupado com Babanco, que saiu de maca diretamente para o hospital da cidade, depois de um choque com o médio brasileiro do FC Porto. O portista foi informado de imediato que o médio cabo-verdiano do adversário já tinha recuperado a consciência e estava fora de qualquer perigo, mas só descansou depois de ser o próprio a garantir-lhe isso. Otávio enviou uma mensagem escrita a Babanco e os dois estiveram a conversar um pouco ainda durante a noite de domingo. Na prática, o brasileiro quis ter a certeza de que o choque não tinha produzido qualquer efeito grave nem magoado consideravelmente o adversário, ainda que os dois soubessem que o ocorrido foi mero acidente.
O lance em causa aconteceu ao minuto 80, quando Tavinho e Babanco saltaram para disputar uma bola e chocaram. O jogador do Feirense caiu desamparado, perdeu momentaneamente a consciência e saiu de maca, com um colete para lhe imobilizar a cervical. A situação inspirou alguns cuidados e motivou até a entrada do médico portista em campo. Nélson Puga foi um dos primeiros a socorrer o acidentado, não porque não confiasse na equipa médica do Feirense, mas porque o líder clínico dos fogaceiros é... seu filho: Filipe Puga.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/03/video_1552254879_20190310215803/hls/video.m3u8
Voltando a Babanco, o jogador ficou bem ainda ontem à noite [ver mais na página 19] e acolheu com agrado a preocupação de Otávio.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50761/m/449771/ojogo/d97b57336b405c60510367aa4b8ebde4?autostart=false