Declarações de Otávio, jogador do FC Porto, após o triunfo por 3-2 frente ao Famalicão, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Autor de um grande golo, que desbloqueou a eliminatória para o FC Porto, Otávio destacou a importância de a equipa ter carimbado o passaporte para o Jamor, ainda que com dificuldades. "O importante é que estamos na final. Agora vamos descansar bem, porque corremos muito e depois vamos preparar o Arouca. O Famalicão fez um grande jogo, tem uma boa equipa. Contra nós é sempre assim, eles dão a vida e, por isso, já sabemos que temos de ser mais fortes", analisou o médio, feliz por poder disputar mais uma final da Taça de Portugal. "É a nossa consistência. Estamos sempre a lutar por títulos, embora por vezes fiquemos em segundo. Mas estamos na luta, estamos vivos no campeonato e temos dois títulos em disputa que queremos ganhar." Sem querer atribuir muita importância à tensão que o jogo teve, sobretudo no prolongamento, Otávio falou "em provocações de parte a parte", porque "todos querem ganhar", algo que classificou como episódios que "fazem parte do futebol".
Sobre o golo que marcou, pouco depois de ter tido uma cãibra, Otávio agradeceu a ajuda divina. "Fui feliz. Deus iluminou-me para acertar um remate destes", referiu, não concordando com a ideia que os 120 minutos de jogo possam ser prejudiciais à equipa.
https://ojogo.vsports.pt/embd/86320/m/15070/ojogo/7bb421a50849cdc08429ec588315cf95?autostart=false