Médio de 25 anos compensa falta de remates certeiros com assistências. Já leva nove e é o segundo melhor entre os portistas. Pepe e Sérgio Oliveira também atingem números redondos em Tondela
Corpo do artigo
Apenas um golo apontado, precisamente com o Tondela, na primeira volta do campeonato, faz de 2019/20 uma época algo atípica para Otávio.
Otávio está há uma volta à procura do golo
O médio de 25 anos nunca foi de marcar com abundância (o máximo que logrou foram sete, em 2012, pelo Internacional de Porto Alegre), mas o próprio já admitiu que não tem arriscado tanto quanto deveria.
A lacuna, contudo, tem sido compensada com outras ações igualmente importantes, com destaque para as assistências. Esta temporada já leva nove, o que faz dele o segundo melhor neste capítulo entre os portistas, atrás de Corona (16).
A mais recente surgiu na jornada anterior, na receção ao Belenenses, para Soares, pelo que nada leva a crer que venha a ser subtraído por Sérgio Conceição do encontro de hoje.
O jogo no Estádio João Cardoso poderá ser carregado de simbolismo para o brasileiro, que tem a hipótese matemática de festejar o segundo título em Portugal (descontando a Supertaça Cândido de Oliveira) e ainda somar dois números relevantes à contabilidade pessoal de jogos: o 44º da temporada, que lhe permitirá igualar um máximo de carreira, fixado em 2018/19, e o 250 do percurso como sénior (141 pelo FC Porto, 62 pelo Internacional, 38 pelo V. Guimarães, seis pelo FC Porto B e dois pelo V. Guimarães B).
Pepe e Sérgio Oliveira atingem uma centena
Em matéria de números, a visita do FC Porto a Tondela também será igualmente importante para Pepe e Sérgio Oliveira.
O encontro com a equipa beirã será o centésimo para os dois internacionais portugueses, mas em circunstâncias diferentes: para o central, que tem desempenhado a papel de capitão quando Danilo não se encontra as escolhas iniciais, será o centésimo no campeonato pelos dragões (tem mais 63 em representação do Marítimo); para o médio, será o centésimo em todas as competições pelos azuis e brancos, já que passou várias épocas emprestado.